terça-feira, 29 de setembro de 2009

Aprender a "se virar sozinha", ou como se diz em francês "se débrouiller"...
















Domingo, fui assistir à missa na Catedral de Notre Dame, agradecer a Deus pelas boas experiências que tenho vivido aqui e também para pedir bênçãos, força e coragem para realizar todos os meus próximos deveres. Na verdade, minhas orações valeram, pois hoje consegui tomar todas as providências burocráticas necessárias para minha instalação e para que eu receba normalmente meu salário...
Depois da missa subi na Catedral, vi os sinos, os gárgulas e um bom pedaço de Paris... Lindo demais, como vocês podem conferir na foto com a grade...

Mas não me contentei em ver somente uma parte de Paris: queria ver Paris inteira! Decidi que era o dia de subir na Torre Eiffel! Fui para lá e posso dizer que vi uma das paisagens mais lindas da minha vida! Foi mais do que emocionante poder ver Paris de cima, além do mais, fazia um lindo dia de sol, o que não é muito comum por aqui nessa época do ano, pelo que me disseram...
E foi lá que tirei a outra foto, do lado oeste da Torre, a vista do Rio Sena, iluminado pela luz do sol...

Amanhã passarei por uma nova mudança: finalmente entrarei em um canto que poderei chamar de meu! Irei para a residência do CROUS, onde morarei durante minha estada por Paris... É isso por hoje!

3 comentários:

  1. Oi Carol, que lindo ver que o primeiro que você fez foi agradacer ao teu Pai, nosso Deus, por esta oportunidade maravilhosa na sua vida. Sei que será um grande aprendizado tanto para sua vida acadêmica e, principalmente, um crescimento em sua vida individual e espiritual.
    Estou orando e torcendo muito por você.
    Beijos
    Liliane

    ResponderExcluir
  2. Oi filha querida!

    Estou muito feliz por você ter essa oportunidade e tenho certeza que todo o seu esforço valerá a pena.Isso mesmo, nunca se esqueça de agradecer a Deus por tudo de bom que tem proporcionado à você e é na certeza de que Ele sempre estará presente que irá encontrar forças para enfrentar todos os obstáculos que porventura surgirem.Sabe o quanto torço e rezo por você. Beijos e muito sucesso!

    Sua mãe coruja!
    Amo muito você!!!

    ResponderExcluir
  3. Aí Carol! Muito bom, menina! Que sua estada lhe traga muito crescimento, tanto no campo do saber quanto no do "sentir". Em outras palavras: razão e emoção/ corpo e espírito. Beijão!

    ResponderExcluir